quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como Ganhar Dinheiro Online ? - Conheça os primeiros passos …

O que fazer para começar a ganhar dinheiro online ?

Bom, a maioria das pessoas, adquirem um e-book barato sobre o assunto “Como ganhar dinheiro online” e antes mesmo de chegarem na metade do livro, elas param e pensam “bem isto não me ajudou em nada … eu não entendo …”

Sei que algumas pessoas podem discordar, porém começar no mundo do Marketing na Internet e ser bem sucedido, requer determinação, disciplina e muita vontade de vencer; e lembre-se de que não é uma fácil missão.

Em primeiro lugar: Eu vejo muitas pessoas tentando apenas fazer dinheiro. Elas estão neste negócio apenas para fazer dinheiro e só querem fazer algumas vendas ou receber comissões.

Este é um grande problema. Por quê?


Ninguém vem online procurando comprar coisas aleatoriamente. A maioria das pessoas estão à procura de uma resposta para um problema que estão tendo ou procurando uma solução para alguma coisa. Lembre-se, o seu trabalho não é fazer uma simples venda e ganhar dinheiro, mas sim ajudar alguém a resolver o seu problema e, por sua vez, realizar uma venda ou ganhar uma comissão por esta razão.

Então o que você precisa para ganhar dinheiro online?

  • VOCÊ PRECISA DE UMA PISTA

Qualquer pessoa pode procurar por respostas no Google sobre como ganhar dinheiro online, mas você tem que ter uma compreensão do que está fazendo ou você vai sempre estar correndo por aí à procura de respostas.

  • VOCÊ PRECISA DE UM PLANO / IDÉIA

Brainstorming ! Você precisa ter uma visão do seu negócio traçada na sua mente. Você planeja comprar e vender domínios na internet, divulgar um produto destinado a saúde dos cães, divulgar produtos do e-bay, escrever artigos, iniciar um blog sobre esportes, negócios, notícias … ??? Há tantas opções lá fora para o que você pretende fazer, mas você tem que ter uma idéia e um plano antes que você possa começar a ganhar dinheiro online. Faça um Brainstorm e pense consigo mesmo …

“No que eu sou bom ?”
“Em que área tenho conhecimento ?”
“O que eu gosto realmente de fazer / falar ?”
“Como faço para fornecer informações sobre este assunto e consequentemente ganhar dinheiro online ?”

Tenho certeza que quando você terminar de responder estas perguntas, já terá idéia do que pretende fazer para ganhar dinheiro online :-)

  • VOCÊ PRECISA DE UM WEBSITE

A menos que você planeje fazer marketing em fóruns e grupos de discussões como yahoo … (o que não é um bom plano para quem deseja começar neste ramo), você precisa para criar um site. Antes de você começar a pensar “Eu não tenho dinheiro para um site” e … Lembre-se que, você sempre pode iniciar com um BLOG gratuito - http://www.blogger.com

Se você pretende criar um novo website, eu recomento Godaddy ou Namecheap para registrar o seu domínio. Para hospedagem / alojamento do seu website, eu altamente recomendo Host Gator para novatos e comerciantes inexperientes. As opções de gestão / execução e recursos para o seu site são fantásticas e tudo isso por um baixo custo, é difícil para mim recusar o Host Gator sempre que estou planejando criar um novo website.

A hospedagem na Host Gator começa a partir de U$4,95 e por isso é ótimo para iniciantes.

Caso você não tenha conhecimento do Inglês e queira hospedar o seu site em um alojamento em Português, eu recomendo a Locaweb caso você esteja localizado no Brazil. Entretanto, eu gostaria de receber comentários dos meus amigos Portugueses sobre os melhores serviços de hospedagem / alojamento de websites em Portugal.

Agora vem a parte que eu tinha problemas com quando eu comecei há bastante tempo atrás - Web Design e criação de Websites. Eu não era uma pessoa experiente em HTML, acredite em mim. Embora eu tenha a certeza que existem diversas fontes onde você poderia contratar alguém para criar o seu website, creio que todos deveriam aprender a criar e desenvolver o seu próprio material a partir de um ponto ou outro.

Você precisa de um website com um belo design / layout, porque tudo que é difícil de se ler ou algo que não parece profissional, com certeza terá uma taxa de conversão muito menor do que aquilo que você espera.

Lembre-se, que quando você for escrever suas páginas de vendas, criar e divulgar o seu produto, você está conversando com pessoas que tem um problema e necessitam de uma solução. Exemplos:

Ebook de como ganhar dinheiro online - As pessoas estão quebradas/sem grana … Você quer continuar sem grana?
Ebook de como treinar o seu cão - Um cão agressivo e indisciplinado é um perigo para você e todos ao seu redor.
Um Guia para a compra do seu automóvel - Aprenda a economizar combustível e salvar o planeta

Entendeu o que estou dizendo ? Você tem que falar para as pessoas em determinados nichos do que realmente você está tentando vender, porque você está tentando resolver um problema que alguém tem ou responder a uma pergunta que alguém possa ter.

Na minha opinião, o medo e a excitação são os dois dos maiores vendedores existentes.

Tentando vender um veículo? Examine o seu público alvo … um jovem por exemplo, estará interessado em algo rápido e com design arrojado, pois vai querer impressionar as damas com o seu novo veículo. Você tem que saber para quem você está vendendo e deixá-los completamente satisfeitos, porque uma multidão faminta volta sempre para mais :-) .

Não me interpretem mal agora … Não estou dizendo que o website é o único modo que você vai ganhar dinheiro online, estou apenas dizendo que este é provavelmente a melhor maneira de criar uma fonte de renda extra automatizada.

Sugestões de como criar uma fonte de renda extra automatizada:

  • PACIÊNCIA / CONSISTÊNCIA

Se ganhar dinheiro online foi tão fácil como estalar os dedos, todos ficariam milionários com a internet.

Muitas pessoas desistem quando descobrem quanto trabalho está envolvido na criação de um negócio online e como é difícil ser realmente bom no que você faz. Você tem que ser consistente.

Você tem um site arrojado mas as suas vendas/comissões não vão bem, porque não?

Analise o seu site a partir do ponto de vista do seu cliente, não do seu ponto de vista. Não pense “como isso vai começar a fazer-me dinheiro”, ao invés, pense “isso vai resolver o meu problema” ?

Seja consistente e sempre adicione novos conteúdos e possivelmente novos produtos para manter os seus clientes / leitores sempre atualizados com o que há de melhor no mercado. Isto aumentará significativamente as suas vendas / comissões.

  • LISTAS DE E-MAIL

Se alguém opta em se cadastrar na sua lista de e-mail (opt-in), as chances são, eles estão interessados no que você oferece ou curiosos. Vários sites não oferecem uma oportunidade para o usuário de cadastrar em sua lista de e-mail e por este motivo, deixam de ganhar muito dinheiro. Um monte de pessoas que vêem um site pela primeira vez, não compram alguma coisa porque simplesmente não conhecem a fonte. Mas talvez depois que esta mesma pessoa receber alguns e-mails de você oferecendo dicas / táticas interessantes gratuitamente, esta pessoa até então “curiosa”, pode mudar de idéia e se tornar um comprador potencial no futuro.

Lembre-se, ganhar dinheiro online utilizando o marketing na Internet não é uma tarefa que se faz da noite para o dia.

Neste ramo você pode vender o seu próprio produto ou divulgar um produto alheio.

Se você for novo nesse jogo, eu não recomendo que você compre o primeiro produto que encontrar, pois eu garanto que 75% das informações que você acabou de pagar podem ser encontradas neste blog ou em um outro fórum gratuitamente :-)

Quanto mais consistente, mais determinado você for, melhores resultados você obterá. Não desista só porque você não acertou na loteria de um dia para o outro, porque como eu disse, se ganhar dinheiro online fosse “tão fácil”, todos o fariam.

Bom, neste post eu relacionei algumas sugestões para você dar o seu primeiro passo na criação e desenvolvimento do seu negócio na internet, e como ganhar dinheiro online com ele; mas lembre-se que essas sugestões não são obrigatórias.

Se você gostaria de sugerir algo não mencionado neste post, fique a vontade para utilizar o campo “Coloque um comentário” abaixo.

Até a próxima :-)

Nenhum comentário: